terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sou eu ou são os outros?


Acordei pela manhã do lado “errado” da cama.

Sabe aqueles dias em que tudo dá errado?

Acaba a pasta de dente. O sabonete. E você, atrasada.

Os sinais todos fechados. Todo mundo sem pressa. Só você está em outro compasso.

No trabalho, parecem umas gralhas. Acham graça de tudo e sempre surge um engraçadinho para cutucar você, bem de perto.

Ele não liga. Nem manda mensagem. E se você tentar falar com ele... Ficará pior ainda. Porque nunca seguem o roteiro que foi planejado com tanto carinho!

Aquele e-mail esperado também não chega. E não adianta olhar para o relógio a cada cinco minutos. A hora também faz as suas conspirações!

Final do dia. Corro para casa. Fecho (ou será que lacrei?) a porta. Tomo um banho demorado e vou para cama. Nada como uma boa noite de sono.

Amanhece. Estou revigorada! Cantando com os passarinhos! Não é linda a natureza?

No caminho para o trabalho levo umas buzinadas. Como conseguem estar assim a esta hora da manhã?

Gente mais estressada! Vai entender...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Você tem pai?

Pai todo mundo tem. Ao menos para o início da existência, todo mundo precisou de um. Eu cresci sem o meu.

Sou destas famílias apenas mãe e filhos. Sabe como é?

Moderníssimas.  De cinquenta anos atrás. Quando isso era muito, muito feio...
Não pensem que estou questionando atitudes da minha mãe. Mas voltemos ao pai.

Sacanagem estas propagandas lindas que falam dos pais, não? Todos maravilhosos. Perfeitos.

Até minha mãe fica comovida e me liga, às vezes, para dizer: "Não se esqueça de fazer uma oração pra seu pai" - é verdade que faz anos que ela não liga, mas já ligou!

Contam que quando era criança, chamava meu vizinho de pai. Meu irmão mais velho pediu que chamasse a ele. Parece que não agradou a ideia e larguei de mão.

Não me lembro disso. Logo, não traumatizou.

Mas lembro dos raios dos cartões dos Dias dos Pais. Que horror! Eu era o próprio ET da turma. Parece que todo mundo sabia na escola que eu não morava com o meu pai. E todos queriam uma história bem triste para ouvir. Mas não tinha.

Fazia os "benditos" cartões e entregava-os para a mãe. Para que desperdiçar tanto empenho artístico?

A verdade é que ninguém pode dar o que não tem!

Neste dia dos pais, se você tem um ao seu lado, aproveite a companhia dele. Pode ter certeza de que ele faz o melhor que pode por você!

Se você não tem mais, aproveite cada momento guardado em sua memória e todo o amor que está em seu coração.

Se nunca teve, continue levando sua vida na boa. Afinal, existem outras pessoas na família para amar e substituir algo que pra você, nunca existiu!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Segunda chance...



"A vida é muito curta para acordar com arrependimentos,
Ame as pessoas que te tratam bem,
Ame também, aquelas que não, só porque tu podes.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiveres uma segunda chance, agarre com as duas mãos."

Li esta mensagem no mural do meu afilhado. Foi a mãe dele, minha amada irmã, quem deixou para ele. Mas serviu para mim também. E como!

Amigos mais próximos sabem que estou em preparativos para casar.

Quem me conhece há mais tempo e não vive este momento conosco, talvez tenha pensado: "De novo?"

Alguns até perguntam: "Mas você já não casou na igreja?"

Casei. Com vestido, igreja, padrinhos, festa, lua de mel... tudo!

E fomos felizes para sempre. Porque cada um seguiu o seu próprio caminho!

Sempre pensei em casar novamente.

Noivar e casar no civil. Numa íntima e singela cerimônia familiar. Apenas eu, meu amado noivo, nossos pais, padrinhos e irmãos.

Numa bela manhã, com um lindo vestido, um almoço maravilhoso... Humm, que romântico!

Mas vejam vocês que o noivo também tem seus sonhos.

E meus sonhos mais os sonhos dele são iguais a diferentes opiniões.

Pensei muito. Conversei com meu amado e com a minha irmã. Temos o apoio de nossas famílias. É preciso mais?

Medos e preconceitos? Tenho muitos. Mas ao meu lado existem pessoas que realmente me amam e que desejam minha felicidade.

Estou feliz! Economizando, planejando e curtindo cada instante destes preparativos. 

Esta é a minha segunda chance e estou vivendo como se fosse a primeira. Agarrei com as duas mãos. Com vestido, igreja, padrinhos, festa, lua de mel... tudo!

E agradeço a Deus por estas bênçãos! Todos os dias! Muito obrigada!