sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Você tem pai?

Pai todo mundo tem. Ao menos para o início da existência, todo mundo precisou de um. Eu cresci sem o meu.

Sou destas famílias apenas mãe e filhos. Sabe como é?

Moderníssimas.  De cinquenta anos atrás. Quando isso era muito, muito feio...
Não pensem que estou questionando atitudes da minha mãe. Mas voltemos ao pai.

Sacanagem estas propagandas lindas que falam dos pais, não? Todos maravilhosos. Perfeitos.

Até minha mãe fica comovida e me liga, às vezes, para dizer: "Não se esqueça de fazer uma oração pra seu pai" - é verdade que faz anos que ela não liga, mas já ligou!

Contam que quando era criança, chamava meu vizinho de pai. Meu irmão mais velho pediu que chamasse a ele. Parece que não agradou a ideia e larguei de mão.

Não me lembro disso. Logo, não traumatizou.

Mas lembro dos raios dos cartões dos Dias dos Pais. Que horror! Eu era o próprio ET da turma. Parece que todo mundo sabia na escola que eu não morava com o meu pai. E todos queriam uma história bem triste para ouvir. Mas não tinha.

Fazia os "benditos" cartões e entregava-os para a mãe. Para que desperdiçar tanto empenho artístico?

A verdade é que ninguém pode dar o que não tem!

Neste dia dos pais, se você tem um ao seu lado, aproveite a companhia dele. Pode ter certeza de que ele faz o melhor que pode por você!

Se você não tem mais, aproveite cada momento guardado em sua memória e todo o amor que está em seu coração.

Se nunca teve, continue levando sua vida na boa. Afinal, existem outras pessoas na família para amar e substituir algo que pra você, nunca existiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário